Sábado – Pense por si

Finangeste: a multiplicação dos milhões

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 04 de outubro de 2015 às 08:42

O Banco de Portugal aceitou vender a Finangeste, uma empresa que valia 62 milhões de euros, por 35 milhões a uma firma com 4 mil euros de capital. Pouco depois, um fundo internacional anunciou a compra à Finangeste de activos avaliados em 110 milhões

À primeira vista, a Isegoria Investments – SGPS, Lda. parece uma empresa modesta. Criada em 2012, no Porto, começou por ser uma mediadora imobiliária e só em 2014 assumiu a actual forma jurídica e passou a dedicar-se à gestão de participações sociais não financeiras. Nesse mesmo ano realizou €0 em vendas e teve resultados líquidos negativos de €96,88. Tem apenas dois funcionários, ambos gerentes: Paul Henri Schelfhout e Sanjoy Kumar Chattopadhyay. O primeiro é também o principal accionista da Probabilityrules, Lda., uma empresa criada em 2014, em Porches, no Algarve, com um capital social de 100 euros e que detém 85% da própria Isegoria Investments.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.