Sábado – Pense por si

Eugénio Rosa: “É altura de Tomás Correia se afastar do Montepio”

Ana Taborda
Ana Taborda 23 de janeiro de 2017 às 12:06

Depois da entrevista de Tomás Correia à SÁBADO, Eugénio Rosa, vogal do conselho geral e de supervisão do Montepio, acusa o gestor de o ameaçar e diz que ele é, neste momento, o maior problema do Montepio – "está na altura de se afastar"

"Tomás Correia tem o desplante de afirmar que nunca me ameaçou. Mas eu tenho em meu poder (…) um parecer pedido e pago pelo Montepio a um conhecido escritório de advogados com o objectivo de me pôr um processo em tribunal." A afirmação é de Eugénio Rosa, um dos maiores opositores da administração de Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio. Em entrevista exclusiva à SÁBADO, Tomás Correia negara alguma vez ter ameaçado o economista e vogal do conselho geral e de supervisão do Montepio, Eugénio Rosa. "Deve ter fantasmas na cabecinha e devem ameaçá-lo." Eugénio Rosa contrapõe.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.