EMEL contrata app Via Verde Estacionar para cobrar o estacionamento em Lisboa

Jornal de Negócios 14 de novembro de 2019

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa contratou o serviço Via Verde Estacionar para a cobrança nos parquímetros da cidade de Lisboa.

A EMEL- Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa contratou o serviço da Via Verde Estacionar, uma aplicação para smartphones de pós-pagamento do estacionamento, que serve de alternativa às moedas gastas nos parquímetros, segundo um comunicado. Vai abranger 75 mil lugares.

Através da "app", que é gratuita, o utilizador pode pagar ou até prolongar e antecipar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar ao parquímetro. A aplicação permite localizar o veículo com o smartphone e fazer o pagamento do estacionamento de várias matrículas em simultâneo. A empresa adianta que não é necessário que o utilizador tenha o identificador da Via Verde. 

"A Via Verde propõe ter uma oferta integrada de serviços de mobilidade,eficientes, acessíveis e fáceis de usar. A entrada em serviço do serviço Via Verde Estacionar em Lisboa é um marco fundamental na concretização do nosso objetivo de proporcionar mobilidade eficiente para as pessoas e completa a nossa oferta em toda a área metropolitana", disse João Azevedo Coutinho, Presidente do Conselho de Administração da Via Verde, em comunicado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais