Sábado – Pense por si

EDP emite 600 milhões de euros em dívida a sete anos

17 de março de 2016 às 17:28
As mais lidas

A EDP explicou que a operação pretende "financiar as necessidades decorrentes da actividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira"

A EDP emitiu, esta quinta-feira, dívida no valor de 600 milhões de euros, em títulos de obrigações com maturidade a sete anos, segundo informou a eléctrica ao mercado.

 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP - Energia de Portugal informa que "a EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 600.000.000 euros com vencimento em Março de 2023 e cupão de 2,375%".

 

Estas obrigações serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN), da EDP e EDP Finance BV, e serão admitidas à cotação na bolsa irlandesa.

 

A EDP indica ainda que a operação pretende "financiar as necessidades decorrentes da actividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira".

 

A emissão foi assessorada pelo BBVA, pelo CaixaBank, pelo Citi, pelo Haitong Bank, pelo ING, pelo Mediobanca, pelo Millenium BCP, pelo Mizuho Securities e pelo The Royal Bank of Scotland.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.