Sábado – Pense por si

Dívida pública fixou-se em 113,8% do PIB em 2022

Este é o valor mais baixo da dívida pública desde 2010, ficando abaixo das previsões do Governo e do que havia apontado o Banco de Portugal no início do mês.

A dívida pública fixou-se nos 113,8% do PIB em 2022, anunciou esta terça-feira o ministro das Finanças, Fernando Medina. 

"Posso anunciar que a dívida pública irá reduzir-se para 113,8% do PIB em 2022", indicou Fernando Medina na comissão de Orçamento e Finanças. "Recua para níveis pré-pandemia e níveis pré-troika", destacou Medina no Parlamento.

Fernando Medina realçou que esta percentagem significa um recuo para "níveis pré-pandemia e para níveis pré-troika", sendo a menor desde 2010.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.