A companhia vai continuar a operar um horário de voo que garanta aos clientes que ainda pretendam viajar que possam continuar a fazê-lo, desde que as restrições de viagem o permitam.
Os clientes da easyJet podem, a partir de hoje, alterar online a data ou destino de viagem sem pagar qualquer taxa, foi anunciado pela companhia aérea, no âmbito de medidas excecionais relacionadas com oCovid-19.
"Dada a situação sem precedentes que estamos a enfrentar em resultado do Covid-19, [...] compreendemos que esta situação possa gerar incertezas e, por isso, se tiveres planos de viagem existentes que agora preferes modificar, podes agora alterar a data da tua viagem ou destino online, uma vez que prescindimos da taxa para todas as reservas existentes e futuras", diz a easyJet aos seus passageiros, numa informação publicada na internet.
Segundo o mesmo documento, a companhia de baixo custo vai continuar a operar um horário de voo que garanta aos clientes que ainda pretendam viajar que possam continuar a fazê-lo, desde que as restrições de viagem o permitam e estejam em sintonia com as orientações das autoridades de saúde.
Para os clientes que prefiram alterar ou adiar os seus planos de viagem a partir de hoje, podem mudar para um horário de voo ou destino alternativo sem pagar qualquer taxa de alteração, refere.
Mas se houver uma diferença na tarifa, os passageiros terão de pagar essa diferença.
A easyJet assume ainda que, nos casos em que tenha de cancelar voos, os clientes poderão transferir a sua viagem para um voo alternativo gratuitamente ou ser reembolsados.
"E nos casos em que todos os voos tenham de ser cancelados devido às orientações da autoridade local (na Itália, por exemplo), iremos operar voos de resgate para garantir que os passageiros possam regressar a casa", garante a companhia.
A empresa recomenda aos seus clientes que façam as suas alterações ou reservas pela internet e, como incentivo, faz um desconto de 5,66 euros a quem seguir essa opção.
Para esclarecer os passageiros preocupados com a exposição ao Covid-19, a companhia aérea refere, na mesma informação, um conjunto de medidas preventivas relativas à higiene nos aviões.
Assim, o ar na cabina é filtrado e renovado constantemente com uma frequência de poucos minutos, são mantidos "os mais elevados padrões de limpeza", cumprindo as diretrizes estabelecidas pela AESA e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e é disponibilizado a bordo sabão e desinfetante para as mãos, que pode ser utilizado por todos os clientes e tripulação.
Coronavírus. Passageiros da easyJet podem alterar voos sem pagar taxa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A sordidez da vida política tem-se acentuado de uma forma tão ignominiosa que não consigo deixar de tomar posição acerca dessa baixeza que se está a tornar “o novo normal” dos terríveis tempos que estamos a viver.
A forma mais encoberta da violência obstétrica, isto é, a violência verbal, inclui comentários desrespeitosos, reprimendas desnecessárias, ironia, insultos, ameaças, culpabilização e humilhação da grávida.
Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.