Sábado – Pense por si

Como funciona o negócio da arte urbana

Maria Espírito Santo 10 de fevereiro de 2019 às 19:00

A rebelião do grafiti cresceu para se tornar um mercado em ascensão: as marcas pagam milhares por um mural. Em galeria, uma peça pode custar 25 mil euros. Galeristas e artistas retratam os tempos de mudança.

São 280 metros quadrados de vazio. O espaço amplo do armazém está despido e por estes dias não há tintas garridas, letras grandes ou texturas estranhas: é feito de luz e sombras – e algumas caixas espalhadas pelo chão. A Underdogs prepara-se para inaugurar nova mostra no primeiro de Março. Pauline Stoessel convida-nos a entrar no escritório onde conversamos entre o desenho realista de um elefante, de Teresa Esgaio e as pequenas molduras de Wasted Rita (ou Rita Gomes). As artistas juntam-se a ±MAISMENOS± (Miguel Januário), Akacorleone (Pedro Campiche) ou André da Loba no portefólio de nomes que a galeria de arte urbana já ajudou a lançar – nacional e internacionalmente – desde que abriu portas, em 2013. 

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