
10 planos para o fim de semana: petiscos, vinhos e 5 festivais de entrada livre
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Edição 2025 com 23 dias de concertos e eventos onde são esperados mais de 1 milhão de visitantes
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
"Irreversible" é "um grito visual que denuncia a devastação ecológica, os excessos e conflitos", diz o artista. "Nesta exposição coloco o dedo na ferida."
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
É tempo de olhar para a tabela de ensino, em que os privados continuam à frente. Uma notícia para adoçar a boca: há uma tablete que rivaliza com a do Dubai - e é nacional.
Os mercados, a animação noturna e os hotéis são pontos fortes da região, que também é conhecida pelas praias de águas cristalinas e areias douradas.
O festival que decorre em São João da Madeira terá "um espetáculo a partir de poemas de várias autoras que lutaram contra a censura do Estado Novo -- entre elas Maria Teresa Horta", anunciou a autarquia, que organiza.
Max Oliveira esteve ao lado de Snoop Dogg nos Jogos Olímpicos. Mas foi num palco bem mais discreto, entre jovens do bairro do Lagarteiro, no Porto, que o conhecemos.
No passado sábado, o Parque dos Poetas, em Oeiras, foi palco do festival ODE que não só celebrou o lado bom da vida como desafiou o público a contribuir para um futuro mais verde entre música, dança e arte.
Para moradores e artistas urbanos, o graffiti gera paixões, dá autoestima e “une mundos”. Mas nem todos o adoram.
A sua newsletter de terça-feira
Serão 23 dias com entrada livre, muita animação, concertos, arte urbana, espetáculos de rua, desporto e muito mais
De 6 a 16 de junho a arte volta a invadir a cidade da Covilhã.
O festival, que decorre em Águeda, distrito de Aveiro, em julho, inclui concertos, DJ sets, animação de rua, gastronomia, artesanato, desporto e atividades náuticas.
Nos dias 19 e 20 de abril o maior encontro nacional em torno do desenvolvimento turístico com base na bicicleta