Sábado – Pense por si

Cofres do GES escondiam dois milhões de euros em dinheiro

Cátia Andrea Costa 23 de abril de 2016 às 10:18

O dinheiro foi encontrado pelo Ministério Público, em 2005, durante buscas da Operação Furacão. Novos dados do escândalo Panama Papers revelam que lista do "saco azul" do GES contém avenças a políticos

Dois milhões de euros em dinheiro vivo estão guardados num cofre de um tribunal há mais de 11 anos sem que ninguém reclame a sua propriedade. Segundo o Expresso, o dinheiro foi encontrado em 2005 nos cofres da sede do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo e de uma agência vizinha do Banco Internacional de Crédito, durante uma busca da Operação Furacão realizada à estrutura da família liderada por Ricardo Salgado. E nenhum dos membros do Conselho Superior procurou saber do paradeiro do dinheiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.