Sábado – Pense por si

Espírito Santo desconhecia empresa de que era fundador

Filipe Garcia 09 de abril de 2016 às 13:17

Em Dezembro de 2014, no parlamento, José Manuel Espírito Santo não tinha "qualquer conhecimento da actividade" da ES Entreprises. Agora, nos Panama Papers aparece como seu vice-presidente desde 1993. Ricardo Salgado era o presidente

Na comissão de inquérito parlamentar ao Banco Espírito Santo, em Dezembro de 2014, José Manuel Espírito Santo Silva garantiu que só pelos jornais tinha conhecido a existência da Espírito Santo Enterprises, empresa do grupo Espírito Santo sobre a qual existem cerca de 100 documentos entre os milhões revelados no dossier Panama Papers, e que não tinha "qualquer conhecimento da actividade" ou memória de "ter tido algum cargo". Agora, avança o Expresso há documentos que provam que a Espírito Santo Enterprises não só existe desde 1993 como teve sempre Ricardo Salgado como presidente e José Manuel Espírito Santo Silva como vice-presidente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.