O novo mundo sem o bom velho polícia. Ensaio de Vasco Rato
“Não nos podemos dar ao luxo de descartar a Europa”, dizem os EUA, mas também veem “dois Ocidentes” - um deles em declínio no continente europeu.
“Não nos podemos dar ao luxo de descartar a Europa”, dizem os EUA, mas também veem “dois Ocidentes” - um deles em declínio no continente europeu.
José Antonio Kast, um advogado de 59 anos, venceu no domingo as eleições presidenciais chilenas, derrotando à segunda volta a candidata de esquerda, Jeannette Jara, por uma larga margem, quando estão contados mais de 99% dos votos.
O Mundial2026 vai decorrer entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México, com a seleção portuguesa a ser uma das apuradas para a competição.
Face ao recente bloqueio autoimposto pelo regime, que retirou as licenças de operações de várias companhias aéreas europeias.
Anúncio sucede a decisões semelhantes de várias companhias aéreas.
Equipa das quinas tem o estatuto de cabeça de série
Sorteio realiza-se a 5 de dezembro, numa altura em que ainda faltam definir seis vagas
Estão fechadas as equipas apuradas diretamente na Europa. Falta definir 6 vagas.
Luís Montenegro assume compromisso na cimeira de líderes da conferência do clima, que decorre no Brasil.
Decorre de 16 a 20 de julho e conta com Carolina Deslandes com Pedro Abrunhosa e Agir, Dino D’Santiago e Capitão Fausto
José Paulo era o principal herdeiro do património de uma offshore de Santos Silva, em caso de morte do amigo de Sócrates.
O Irão ameaçou, o Irão recuou (mais uma vez). Ormuz, símbolo de tráfego marítimo de petróleo e gás, continua aberto. E os portugueses fazem parte da sua história.
Desde que regressou à Casa Branca, e além dos duzentos migrantes deportados para a Costa Rica, Trump deportou 300 pessoas para o Panamá e 252 venezuelanos para El Salvado, que foram presos numa prisão destinada a membros de gangues.
Apesar de saber os riscos de envenenar golfinhos com metomil, Zachary Barfield fê-lo na mesma, inclusive chegou a alvejá-los em frente a crianças.
Nos EUA, há quem tenha medo. Na Europa, procuram-se soluções, que ainda não há, para uma defesa sem americanos e sem NATO. Em O Colapso da Verdade, o seu novo livro, o especialista em geopolítica explica porque é que este é o maior desafio ao mundo como o conhecemos.
A insistência de Trump em reconhecer a Crimeia como russa coloca a atual Administração norte-americana mais próxima de Moscovo do que a China é de Putin. O Presidente dos EUA saiu do encontro com Zelensky, no dia do funeral do Papa, mais crítico da agressão russa. Mas palavras leva-as o vento.