Sábado – Pense por si

Cavaco Silva no mundo dos salmões

O Presidente passou a manhã de quarta-feira em Sauneset a falar de bacalhau e salmão na última etapa da sua visita oficial àquele país nórdico

"Os VIP vêm por aqui…", indica o responsável pela estação de pesquisa do Instituto de Investigação Marítima da Noruega a Cavaco Silva e à sua comitiva. A disposição do Presidente da República mede-se pela resposta, discreta mas irónica: "Ai, que não se pode falar em lista VIP…" Em Portugal não. Mas ali, em Sauneset, Cavaco Silva, que na manhã desta quarta-feira só falou de bacalhau e salmão, dá-se ao luxo de fazer uma graça sobre política interna. Está na última etapa da visita oficial à Noruega, dedicada, como explica aos jornalistas pouco depois, à aquacultura.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.