Sábado – Pense por si

Brisa deu 1,5 mil milhões ao grupo Mello em 8 anos

SÁBADO
SÁBADO 18 de maio de 2020 às 08:08

A Brisa, que deixou de estar cotada em abril de 2013, remunerou desde então até agora os acionistas em quase 2.615 milhões de euros. Só no último ano, o grupo José de Mello e o fundo britânico Arcus receberam 264 milhões.

O grupo José de Mello recebeu 1,5 mil milhões de euros da Brisa desde que a empresa saiu de bolsa, em 2013, na sequência da oferta pública de aquisição que lançou em conjunto com o fundo Arcus. O grupo português, que acordou já a venda a um consórcio de investidores internacionais de uma posição de 40,6% da Brisa, na qual continuará a ter 17%, recebeu só desde maio do ano passado até agora 151,6 milhões de euros, quer por via das mais de 182 milhões de ações que detém diretamente na concessionária (33,06% dos direitos de voto), quer da participação de 55% que detém na Tagus, a "joint venture" que criou com o fundo britânico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.