Sábado – Pense por si

Al Gore: "Não podemos condenar a próxima geração a uma vida de desespero"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 09 de novembro de 2017 às 19:00

O antigo vice-presidente norte-americano teve sala cheia para o seu discurso, o último desta edição da Web Summit, e apresentou três perguntas "inconvenientes".

A sala principal "abarrotava pelas costuras", para as últimas duas intervenções (na verdade, talvez mais para a última). Seria anunciado o vencedor da competição PITCH (que acabou por ser a Lifeina) e depois viria o discurso de encerramento, a cargo do ex-vice-presidente norte-americano e activista pelas causas ambientais, Al Gore, o homem por detrás do prestigiado documentário Uma Verdade Inconveniente. Os que não puderam entrar no pavilhão, puderam assistir à palestra através de ecrãs espalhados pelo exterior.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.