Sábado – Pense por si

Acções de BCP atingem novo mínimo histórico

0,024 euros é o novo mínimo das acções do BCP, depois de já na quarta-feira terem desvalorizado mais de 10%

O PSI20, principal índice da bolsa de Lisboa, encerrou esta sexta-feira, 3 de Junho, com uma descida de 1,54% para 4.775,20 pontos, arrastado de novo pelo BCP, que caiu 10,11%. As acções do BCP atingem assim um novo mínimo histórico de 0,024 euros - na quarta-feira já tinha desvalorizado mais de 10%.

Esta foi a quarta sessão consecutiva em que a bolsa de Lisboa terminou no 'vermelho' e a sexta vez seguida que o Bancofechou a cair. Nas contas finais, o banco liderado por Nuno Amado perdeu 372 milhões de euros, o equivalente a 19% da capitalização bolsista da instituição. 

Na Europa, as principais bolsas tiveram resultados negativos: Madrid (perdeu 1,74%), Milão (recuou 1,53%), Frankfurt (menos 1,03%) e Paris (variação negativa de 0,99%). Apenas Londres subiu 0,39%.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.