A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Ricardo Salgado dá golpe de 114 milhões de euros à Caixa Geral de Depósitos
O objetivo de Salgado é revelado nas escutas realizadas no caso GES. Tudo aconteceu entre 21 e 23 de julho de 2014, no auge do colapso financeiro do GES. O banqueiro saíra há poucos dias do BES. No final desse mês, a Espírito Santo International tinha de pagar a dívida à CGD.
Ricardo Salgado tentou impedir a CGD de executar o penhor das ações da Espírito Santo Finantial Group (ESFG), empresa da família que era dona do BES. As ações da ESFG foram dadas à Caixa como garantia do pagamento de um crédito do banco público à Espírito Santo International (ESI). Com a queda do Grupo Espírito Santo (GES), o banqueiro fez tudo para adiar o pagamento do empréstimo por seis meses. A CGD perdeu 114 milhões de euros.
Leia mais no Correio da Manhã.
Cofina Media
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
Grupo Espírito Santo
Ricardo Salgado
CGD
Caixa Geral de Depósitos
BES
Espírito Santo
Finantial Group
ESFG
Artigos recomendados
As mais lidas
Oeiras pagou a vereadora €2.300 de motorista em Las Vegas
26 de agosto de 2025 às 23:00Marco Alves
Câmara do Barreiro (PS) contratou vários boys do partido
26 de agosto de 2025 às 23:00Marco Alves
D. Manuel I. Os amores do rei que não teve amantes
19 de agosto de 2025 às 23:00Vanda Marques
D. Manuel I, o rei mais poderoso que Alexandre, o Grande
19 de agosto de 2025 às 23:00Vanda Marques
Polícias espancam até à morte
18 de agosto de 2025 às 07:07Augusto Freitas de Sousa