Rendas vão subir 2,16% em 2025
Estimativa do INE para a média do índice de preços no consumidor dos últimos 12 meses sem contar com a habitação aponta para uma variação homóloga de 2,16%.
A atualização do valor das rendas dos prédios urbanos poderá ser no máximo de 2,16% no próximo ano, de acordo com os dados da inflação média dos últimos 12 meses, sem contar com a habitação, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, esta sexta-feira, 30 de agosto.
O coeficiente da atualização anual de rendas, fixado anualmente por despacho do governo, tem por base a inflação média dos últimos 12 meses sem habitação relativo ao mês de agosto calculada pelo INE. O valor conhecido agora só será confirmado pela autoridade estatística em setembro, mas tradicionalmente não há revisões significativas.
Leia mais no Jornal de Negócios
Edições do Dia
Boas leituras!