Secções
Entrar

Pingo Doce, Lidl e Aldi interessadas na compra de supermercados Minipreço

Jornal de Negócios 03 de maio de 2023 às 22:04

O grupo espanhol Dia estará a tentar desfazer-se da operação em Portugal, onde opera sob a insígnia Minipreço. Sem interessados no conjunto da rede total, alguns rivais estarão interessados na aquisição de "pacotes" de vários estabelecimentos, avança o El Economista.

Pingo Doce (da Jerónimo Martins), Aldi e Lidl estarão interessados em comprar "pacotes" específicos da rede de supermercados Minipreço, avança esta quarta-feira o jornal espanhol El Economista.

Já em fevereiro foi noticiado no país vizinho que o grupo DIA pretendia sair de Portugal alienando a totalidade dos seus 494 supermercados. Na altura, foi mesmo detalhado que o processo estaria a ser assessorado pelo Societé Générale. 

A dona do Minipreço reagiu então dizendo que não tinha sido tomada qualquer decisão, mas indicando que "avalia de forma contínua diversas oportunidades de investimento e desinvestimento, sem que a esta data tenha sido tomada qualquer decisão". Esta já tinha sido a resposta, em setembro do ano passado, quando questionada sobre a venda da Clarel, que se viria a concretizar dois meses e meio mais tarde.

Agora, assegura o El Economista, não existe nenhuma oferta pela totalidade da rede, mas o Pingo Doce, Aldi e Lidl terão manifestado interesse em comprar algumas das lojas.

O grupo DIA faturou 140,5 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, uma subida homóloga de 3,2%.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela