Pingo Doce, Lidl e Aldi interessadas na compra de supermercados Minipreço
O grupo espanhol Dia estará a tentar desfazer-se da operação em Portugal, onde opera sob a insígnia Minipreço. Sem interessados no conjunto da rede total, alguns rivais estarão interessados na aquisição de "pacotes" de vários estabelecimentos, avança o El Economista.
Pingo Doce (da Jerónimo Martins), Aldi e Lidl estarão interessados em comprar "pacotes" específicos da rede de supermercados Minipreço, avança esta quarta-feira o jornal espanhol El Economista.
Já em fevereiro foi noticiado no país vizinho que o grupo DIA pretendia sair de Portugal alienando a totalidade dos seus 494 supermercados. Na altura, foi mesmo detalhado que o processo estaria a ser assessorado pelo Societé Générale.
A dona do Minipreço reagiu então dizendo que não tinha sido tomada qualquer decisão, mas indicando que "avalia de forma contínua diversas oportunidades de investimento e desinvestimento, sem que a esta data tenha sido tomada qualquer decisão". Esta já tinha sido a resposta, em setembro do ano passado, quando questionada sobre a venda da Clarel, que se viria a concretizar dois meses e meio mais tarde.
Agora, assegura o El Economista, não existe nenhuma oferta pela totalidade da rede, mas o Pingo Doce, Aldi e Lidl terão manifestado interesse em comprar algumas das lojas.
O grupo DIA faturou 140,5 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, uma subida homóloga de 3,2%.
Edições do Dia
Boas leituras!