Secções
Entrar

O que mudará na ponte aérea Lisboa-Porto da TAP em 2019?

19 de novembro de 2018 às 14:24

A transportadora precisou que, a partir de Janeiro, a rota entre as duas principais cidades do país contará com 13 voos diários, "com voos de hora a hora nos períodos de maior procura".

Aponte aéreaentre Lisboa e Porto daTAPpassará a ser operada, em 2019, por aviões a jacto, o que aumentará anualmente o número de assentos disponíveis para 220 mil, num crescimento de 50%, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a transportadora precisou que, a partir de Janeiro, a rota entre as duas principais cidades do país contará com 13 voos diários, "com voos de hora a hora nos períodos de maior procura".

"A rota será totalmente operada por aviões a jato, da família Airbus, o que permitirá aumentar o número de assentos disponíveis para 220 mil, por ano, representando um aumento de 50 por cento da oferta", lê-se no comunicado da TAP, que quer assim responder à "procura que a ponte aérea tem tido desde o seu lançamento, em 2016, sempre com elevadas taxas de ocupação".

A transportadora explicou ainda que os aviões da Airbus podem ficar estacionados em manga, o que "tornará mais ágil e rápido o embarque e desembarque dos passageiros", tal como irá facilitar o transporte de bagagem.

"A reorganização da ponte aérea tem sido uma prioridade para a TAP, que já no final de Outubro aumentou o número de frequências diárias, introduziu mais um avião na frota e fez alterações nos horários, o que possibilitou uma melhoria significativa na pontualidade. Neste mês de novembro, o índice de pontualidade da ponte aérea tem vindo a registar valores acumulados de 78,5 por cento", lê-se no comunicado.

A rota alcançou os dois milhões de passageiros transportados, desde o seu lançamento. Em 2017, do total de 595 mil passageiros com destino ao Porto, 49% compraram a viagem na Europa (293 mil), 30,8% em Portugal, fora do Porto (183 mil), 9% no Brasil (54 mil) e 4% nos EUA (26 mil).

No passado dia 15, o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, em Vila Nova de Gaia, garantia já que a ponte aérea Lisboa-Porto está a funcionar com mais eficiência, tendo em conta uma melhor rotação de aviões e aeronaves mais modernas.

O presidente executivo da TAP salientou também, na altura, que o volume de voos no Porto "é maior do que sempre foi".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela