Secções
Entrar

Novo Banco quer caso Goldman Sachs julgado em Portugal

27 de julho de 2015 às 16:22

O Novo Banco argumentou hoje num tribunal londrino que a batalha jurídica sobre o empréstimo de 752,5 milhões de euros montado pelo Goldman Sachs e concedido ao BES semanas antes do colapso deve decorrer em Portugal

O Novo Banco argumentou esta segunda-feira, 27 de Julho, numa audição decorrida num tribunal londrino que a batalha jurídica sobre o empréstimo de 752,5 milhões de euros, montado pelo Goldman Sachs e concedido ao BES semanas antes do colapso, deve decorrer em Portugal.

A notícia foi avançada pela agência de informação financeira Bloomberg, que especifica que os investidores da Oak Finance Luxembourg, o veículo de crédito montado pelo Goldman Sachs, querem que a dívida seja paga pelo Novo Banco, o banco de resolução que foi criado na sequência da intervenção do Banco de Portugal no ex-Banco Espírito Santo (BES), no início de Agosto do ano passado.

Os advogados do Novo Banco, na primeira audição do processo, consideraram que o mesmo deve ser julgado num tribunal português.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela