Sábado – Pense por si

BCP lucra 240 milhões de euros no primeiro semestre

27 de julho de 2015 às 17:46

O banco liderado por Nuno Amado passou de prejuízos de 62,2 milhões de euros para resultados positivos de 240,7 milhões de euros

O BCP regressou aos lucros. O banco dirigido por Nuno Amado conseguiu resultados positivos de 240,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano contra 62,2 milhões de prejuízos no mesmo período de 2014. O banco destaca que fez um "importante esforço de provisionamento (imparidades de 566,8 milhões de euros), aproveitando ganhos em dívida pública para reforço das coberturas." Ou seja, conseguiu ganhos consideráveis em operações financeiras relacionadas com a alienação de títulos de dívida pública portuguesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.