Secções
Entrar

Netflix bate previsões em lucros, receitas e subscritores

Jornal de Negócios 19 de julho de 2024 às 08:19

A maior plataforma de streaming do mundo reviu em alta as previsões para o conjunto do exercício.

A Netflix registou lucros de 2.147 milhões de dólares no seu segundo trimestre fiscal, um crescimento de 44,3% face ao registado um ano antes, anunciou esta quinta-feira a maior plataforma de streaming do mundo. Os números superaram as estimativas dos analistas, que apontavam para lucros em torno dos 2.088 milhões de dólares.

A empresa faturou 9.559 milhões de dólares, mais 16,8% do que no período homólogo e, mais uma vez, ligeiramente acima dos 9.530 milhões esperados pelo mercado.

Em termos de assinantes, a Netflix somou 8,05 milhões de novos clientes, atingindo os 277,65 milhões de subscritores em todo o mundo. O consenso dos analistas era de que os novos assinantes no segundo trimestre fossem apenas 4,8 milhões.

Após o que considerou de "resultados fortes", a Netflix reviu ligeiramente em alta as suas previsões de crescimento para o conjunto do exercício. Assim, a empresa estima agora um aumento de 14% a 15% na faturação (antes previa 13% a 15%) e uma margem operacional de 26%, mais um ponto percentual do que anteriormente estimava.

Após a divulgação dos resultados as ações da Netflix caem 2% na negociação "after-hours".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela