Secções
Entrar

Marcelo promulga prorrogação das concessões de jogo. Montenegro não participou na decisão

Jornal de Negócios 29 de dezembro de 2025 às 23:00

O Governo decidiu prolongar os prazos das concessões devido à demora na conclusão dos concursos internacionais.

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o diploma do Governo que prorroga por três meses os prazos de concessão das zonas de jogo da Póvoa de Varzim, Espinho e Algarve.
casinos
O Governo aprovou hoje esta extensão do prazo por ter verificado que "a conclusão dos concursos internacionais, que tinha aberto para o efeito de apreciar e decidir sobre as novas concessões, se encontravam ainda longe da sua conclusão, designadamente devido à demora de certos passos processuais". A reunião do Conselho de Ministros foi presidida pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, devido às férias do líder do Governo. Marcelo Rebelo de Sousa refere que promulgou o diploma "atendendo a que é mesmo urgente promulgar e publicar o presente diploma para evitar vazios legais, a que a conclusão dos concursos compreende ainda fases essenciais, a que se clarifica que as prorrogações não envolvem, em caso algum, para os atuais concessionários, nenhuma vantagem para além da resultante das referidas prorrogações por 120 dias". O chefe de Estado sublinha que "o primeiro-ministro não participou na deliberação, como tinha anunciado", uma vez que a Solverde é o atual concessionário das zonas do Algarve e Espinho e foi cliente da Spinumviva, antiga empresa de Luís Montenegro. A concessão da Póvoa de Varzim pertence à Estoril-Sol.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela