Galp lembra "líder ímpar" e "homem de excepção"
"Américo Amorim ficará para sempre como referência e um líder ímpar, que acreditou e se dedicou pessoalmente a garantir uma visão e um futuro próprio para o projecto da Galp", pode ler-se na nota da empresa
A Galp lamentou o falecimento de Américo Amorim, antigo presidente da entidade, sublinhando o seu legado de "líder ímpar" e definindo-o como um "homem de excepção".
"Américo Amorim ficará para sempre como referência e um líder ímpar, que acreditou e se dedicou pessoalmente a garantir uma visão e um futuro próprio para o projecto da Galp. Foi um homem de excepção, a quem o país deve uma capacidade invulgar de empreendedorismo que projectou Portugal no mundo", vinca a entidade, em nota de pesar enviada esta tarde às redacções.
O empresário Américo Amorim, que nos últimos anos surgiu na revista Forbes como o homem mais rico de Portugal, morreu hoje, aos 82 anos, confirmou fonte oficial do Grupo Amorim à agência Lusa.
Nascido em Mozelos, Santa Maria da Feira, em 21 de Julho de 1934, Américo Ferreira de Amorim fundou com familiares a Corticeira Amorim e construiu um dos maiores impérios industriais do país.
Edições do Dia
Boas leituras!