Secções
Entrar

Ex-CEO da TAP exige três milhões de euros de indemnização

SÁBADO 11 de março de 2023 às 10:32

Para sair da transportadora, Christine Ourimières-Widener vai exigir o pagamento da totalidade dos salários e bónus a que teria direito até ao fim do contrato.

A CEO demitida da TAP vai exigir ao Estado o pagamento de uma indemnização de mais de três milhões de euros. Christine Ourimères-Widener deverá reclamar todos os bónus e salários a que tinha direito se cumprisse o contrato até ao final, avança oCorreio da Manhã.

TIAGO PETINGA/LUSA

A agora ex-CEO da transportadora aérea foi demitida pelo Governo, que alegou justa causa para esta decisão anunciada no início da semana em conferência de imprensa pelos ministros das Finanças e das Infraestruturas.

Christine Ourimères-Widener vai contestar esta posição defendida pelo Governo em tribunal e reclamar o pagamento dos valores que estavam estabelecidos no contrato que tinha duração até junho de 2026. Na origem do seu despedimento está o afastamento de Alexandra Reis da administração da TAP com um acordo que levou a empresa a pagar 500 mil euros de indemnização à ex-secretária de Estado.

Saiba mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela