Secções
Entrar

Economia alemã deverá manter ritmo de crescimento nos 2,3% este ano

03 de maio de 2018 às 10:19

A economia alemã deverá continuar a crescer "de forma constante, devido à sólida procura interna e ao forte comércio exterior".

A Comissão Europeia manteve hoje inalterada a previsão de crescimento da economia alemã este ano nos 2,3% e nos 2,1% em 2019, face à conjectura divulgada em Fevereiro.

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Segundo as previsões da Primavera, hoje divulgadas, o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha deverá crescer este ano a um ritmo de 2,3%, acima dos 2,2% de 2017, para abrandar, no próximo ano, para os 2,1%.

A inflação na maior economia dos 19 países da moeda única deverá manter-se nos 1,6% este ano e subir para os 1,8% no próximo.

A dívida pública é estimada em 60,2% do PIB, face aos 64,1% do ano anterior, e a tendência em baixa manter-se-á em 2019, com uma estimativa de 56,3%.

A taxa de desemprego prevista para este ano é de 3,6%, face aos 3,8% de 2017, e em 2019 deverá continuar a abrandar para os 3,5%.

A economia alemã deverá continuar a crescer "de forma constante, devido à sólida procura interna e ao forte comércio exterior", prevê a Comissão Europeia.

Bruxelas destaca ainda que as importações continuam a crescer consistentemente, mas o excedente externo deverá manter-se alto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela