Sábado – Pense por si

Volta a Portugal: Alarcón vence na Senhora da Graça e alarga vantagem

11 de agosto de 2018 às 18:03
As mais lidas

A 80.ª Volta a Portugal termina no domingo, com um contra-relógio de 17,3 quilómetros, em Fafe.

O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) consolidou este sábado a vantagem na liderança da Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer na Senhora da Graça, no final da nona e penúltima etapa.

No final dos 155,2 quilómetros, entre Felgueiras e Mondim de Basto, Alarcón venceu em 4:22.47 horas, deixando o português Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack) a cinco segundo, o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) a sete e o português Jóni Brandão (Sporting-Tavira) a nove.

Na geral, o vencedor de 2017 passou a ter 1.01 minutos sobre Jóni Brandão e 1.48 sobre García de Mateos.

A 80.ª Volta a Portugal termina no domingo, com um contra-relógio de 17,3 quilómetros, em Fafe.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.