Fora deste processo está a candidatura do ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, cuja lista foi rejeitada pelo presidente da MAG na sexta-feira.
Depois de as candidaturas de José Maria Ricciardi e Frederico Varandas terem sido as únicas consideradas elegíveis para as eleições de 8 de Setembro, tanto as candidaturas de Pedro Madeira Rodrigues e Dias Ferreira foram rectificadas e aceites.
A candidatura à presidência do Sporting de Fernando Tavares Pereira foi este sábado a quarta a ser validada após correcção, informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral. O mesmo aconteceu com Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito e Dias Ferreira.
As candidaturas apresentavam incorrecções, indicadas na sexta-feira por Jaime Marta Soares, que explicou poder receber as correcções destas listas via email durante o fim de semana, ou, em caso presencial, no domingo, entre às 18:00 e 24:00.
Assim, e depois de Jaime Marta Soares apenas ter considerado na sexta-feira como elegíveis as candidaturas de Frederico Varandas e José Maria Ricciardi, a que se juntam hoje João Benedito, Madeira Rodrigues e Dias Ferreira, faltam correcções às de Tavares Pereira e Rui Jorge Rego.
O presidente da MAG tinha explicado que as candidaturas tinham "irregularidades formais".
Fora deste processo está a candidatura do ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, cuja lista foi rejeitada pelo presidente da MAG na sexta-feira.
"A candidatura (...) viola os Estatutos do Sporting, o Regulamento da Assembleia Geral e o princípio da legalidade democrática, pois apresenta como candidatos três sócios que estavam suspensos dessa mesma qualidade (...)", lê-se no documento a que a Lusa teve acesso, que enumera Bruno de Carvalho (candidato a presidente), Alexandra Godinho (candidata a vice-presidente) e José Trindade Barros (candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral.
As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão marcadas para 8 de Setembro.
Sporting: Candidaturas foram rectificadas e aceites
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?