Sábado – Pense por si

Tiago Monteiro: "Chumbei da primeira vez que fui tirar a carta"

Carlos Torres
Carlos Torres 19 de janeiro de 2019 às 12:00

O piloto português recorda o grave acidente em Barcelona, em Setembro de 2017, a passagem pela Fórmula 1 ou os resultados conseguidos na Porsche Cup (foi campeão de França) e no Mundial de Turismo (3º em 2016). E conta ainda algumas histórias mais pessoais

O seu percurso é atípico: no início era doido por motas e só se sentou num carro de competição com 19 anos. Chegou à Fórmula 1 sem passar pelos karts e tornou-se o melhor português de sempre, ao conseguir um 3º lugar no Grande Prémio dos EUA, em 2005, atrás de Michael Schumacher e Rubens Barrichello. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.