Sábado – Pense por si

Quaresma deu o ritmo e Portugal goleou antes de seguir para França

Rui Salvador 08 de junho de 2016 às 21:37

No último jogo antes da estreia no Euro 2016, em França, Portugal venceu a Estónia por expressivos 7-0. Cristiano Ronaldo jogou 45 minutos e fez dois golos, mas a grande figura foi mesmo o "renascido" Ricardo Quaresma

Nos últimos anos, as noites mais gloriosas da selecção nacional têm sido vividas ao ritmo de Cristiano Ronaldo, o melhor do Mundo, o melhor do Real Madrid, naturalmente o melhor dos jogadores portugueses. Mas em vésperas de voar para França, foi Ricardo Quaresma quem marcou o ritmo aos homens de Fernando Santos. Entre os dois golos que assinou, as assistências que ofereceu e o autogolo que provocou, o extremo conseguiu dois feitos históricos: a maior goleada de sempre à Estónia (7-0) e ter o Estádio da Luz, casa onde jogou quase sempre com o estatuto de temido rival, fosse pelo Sporting ou pelo Porto, cantar o seu nome.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.