Sábado – Pense por si

Terrorismo: Euro 2016 em estado de alerta

09 de junho de 2016 às 08:00

Estado Islâmico pode estar a planear atentados durante o Euro 2016. A polícia francesa diz-se preparada e a UEFA não coloca de parte realizar jogos à porta fechada. Esta semana foi anunciado o desmantelamento de uma ameaça concreta

Kalashnikovs, munições, coletes à prova de bala e uniformes policiais. O material foi escondido num carro estacionado nos arredores de Paris. Cortesia de uma equipa de apoio do Estado Islâmico (EI) para uma das suas células europeias. Dias depois, outro homem dirigiu-se ao local e recolheu a encomenda. Algumas destas armas seriam utilizadas nos atentados de Paris, a 13 de Novembro, que tiraram a vida a 130 pessoas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.