Sábado – Pense por si

Portugal na final do Euro sub-19 após golear a Rep. Irlanda

A equipa orientada pelo selecionador Filipe Ramos vai defrontar no jogo decisivo o vencedor do confronto entre a França e a Espanha.

A seleção portuguesa defutebolde sub-19, detentora do título, qualificou-se, esta quarta-feira, pela terceira vez consecutiva para a final do Campeonato da Europa, ao vencer por 4-0 a República da Irlanda, nas meias-finais.

Em Erevan, onde decorre a fase final do torneio, o médio Vítor Ferreira inaugurou o marcador aos 31 minutos, através de uma grande penalidade, tendo o avançado Gonçalo Ramos aumentado a vantagem com um 'hat-trick', aos 45+2, 59 e 90+6, ajudando a seleção nacional a apurar-se pela 13.ª vez para a final do Europeu da categoria.

A equipa orientada pelo selecionador Filipe Ramos, que vai defrontar no jogo decisivo o vencedor do confronto entre a França e a Espanha, com início às 18h00, procura sagrar-se pela quinta vez campeã europeia no escalão e reeditar os títulos conquistados em 1961, 1994, 1999 e 2018.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.