Sábado – Pense por si

P de Portugal. E de Polónia

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar 27 de junho de 2016 às 13:16

É o terceiro jogo em fases finais, após a derrota no México em 1986 (golo do pai de Eusebiusz) e a vitória na Coreia em 2002 (hat-trick de Pauleta)

Estádio Universitário, 7 de Junho de 1986. Imagine lá... Se pensa que está naquele relvado à frente do Hospital de Santa Maria, faça rewind se faz favor. Estádio Universitário, 7 de Junho de 1986. Estamos em Monterrey. É o Mundial do México. Segunda jornada do grupo F. Portugal joga sem o capitão, Bento. A Polónia joga sem Kubicki e o seleccionador, Antoni Piechiniczek, avisa na véspera: "O Boniek vai ser o avançado-centro com o apoio de Smolarek." 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres