Sábado – Pense por si

Oscar Pistorius vai ser libertado

Antigo atleta paralímpico matou a namorada, Reeva Steenkamp, em 2013. Em janeiro de 2024 sairá da prisão.

Oscar Pistorius, o antigo atleta paralímpico sul-africano, será libertado após quase uma década preso pelo homicídio da namorada Reeva Steenkamp.

REUTERS/Siphiwe Sibeko/File Photo

O desportista conhecido como Blade Runner foi preso em 2014 e vai ser libertado a partir de 5 de janeiro. Alvejou e matou Steenkamp no dia de São Valentim, em 2013.

Oscar Pistorius foi preso durante cinco anos em 2014 por homicídio culposo (menos grave que homicídio), mas o Supremo Tribunal acabou por condená-lo por homicídio no fim de 2015.

Em 2016, foi enviado de novo para a prisão durante seis anos, menos de metade da pena de 15 anos defendida pelos procuradores. Um ano depois esse prazo aumentou para 13 anos e cinco meses.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.