Sábado – Pense por si

Oscar Pistorius hospitalizado com dores no peito

Pistorius foi transportado de ambulância para o hospital Kalafong para exames médicos, estando previsto que regresse ainda hoje à prisão de Nairobi

O atleta sul-africano Oscar Pistorius, a cumprir uma pena de prisão de seis anos pelo homicídio da noiva, foi hoje transportado para um hospital de Pretória devido a dores no peito.

Singabakho Nxumalo, porta-voz da Autoridade das Penitenciárias de África do Sul, confirmou que Pistorius foi transportado de ambulância para o hospital Kalafong para exames médicos, estando previsto que regresse ainda hoje à prisão de Nairobi.

Em Agosto do ano passado, Pistorius também tinha sido encaminhado a um hospital por ferimentos nos pulsos, tendo regressado pouco depois à penitenciária.

Na noite de 13 para 14 de Fevereiro de 2013, o campeão paralímpico de velocidade, amputado das duas pernas, abateu em sua casa em Pretoria a namorada, que estava fechada numa casa de banho.

Oscar Pistorius afirmou sempre estar inocente, alegando ter disparado por engano ao julgar que um assaltante se tinha introduzido em casa.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.