Sábado – Pense por si

O adeus a um bom gigante: Kevin Campbell (1970-2024)

Ricardo Santos
Ricardo Santos 20 de junho de 2024 às 00:01

Herói dos adeptos do Arsenal e do Everton, o avançado inglês que nunca chegou à seleção nacional foi um caso de popularidade. Morreu Super Kev, o homem do sorriso fácil

Nasceu a 4 de fevereiro de 1970 no sul de Londres, numa família de origem jamaicana. Cresceu em Brixton e, em miúdo, apaixonou-se pelo Arsenal. Em casa não havia dinheiro para assistir aos jogos, por isso, com outros da sua idade, junto aos portões do velhinho estádio de Highbury, esperavam uma borla de última hora. O gosto pelo futebol transformou-se em jeito e entrou para os escalões jovens arsenalistas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.