Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Mundial2026: Tomás Araújo falha último treino antes do jogo com o Uzbequistão

Portugal vai defrontar o Uzbequistão terça-feira às 18h00.

O defesa Tomás Araújo falhou esta segunda-feira o último treino da seleção portuguesa de futebol antes do jogo com o Uzbequistão, tendo efetuado trabalho condicionado na véspera do confronto da segunda jornada do Grupo K do Mundial2026.

Tom Weller/picture-alliance/dpa/AP Images

O defesa central, que foi titular no empate 1-1 com a República Democrática do Congo, na quarta-feira, na estreia de Portugal no torneio, não esteve presente nos 15 minutos iniciais da sessão realizada no Gardens North County District Park, em Palm Beach, abertos à comunicação social, tal como aconteceu nos dias anteriores.

Tomás Araújo, de 24 anos, foi o único ausente no treino da equipa liderada pelo selecionador Roberto Martínez -- no qual voltou a estar presente o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença -- e deverá ser substituído no 'onze' de Portugal por Rúben Dias, que foi suplente não utilizado na partida inaugural.

A seleção nacional parte às 14h30 (19h30 em Lisboa) para Houston, onde na terça-feira vai defrontar o Uzbequistão no Estádio NRG, em jogo com início agendado para as 12h00 (18h00 em Lisboa), da segunda jornada do Grupo K.

A chegada àquela cidade norte-americana está prevista para as 16h00 (22h00 em Lisboa) e a conferência de imprensa com o selecionador português, Roberto Martínez, e um jogador, tem início marcado para as 18h45 locais (00h45 de terça-feira em Lisboa).

O grupo fica fechado em 27 de junho, com Portugal a defrontar a Colômbia em Miami, num jogo que começa às 19:30 (00:30 de 28 de junho em Lisboa).

Após a primeira jornada, a Colômbia lidera o Grupo K com três pontos, seguida de Portugal e RD Congo, ambos com um, enquanto o Uzbequistão, a viver o seu primeiro Campeonato do Mundo, ainda segue com zero.

O Mundial2026, o primeiro de sempre com 48 seleções, vai decorrer até 19 de julho, nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Artigos Relacionados