Sábado – Pense por si

Morreu Pietr Keizer, a dupla com Cruyff no ataque do Ajax

Em 490 jogos com a camisola do Ajax, que vestiu entre 1961 e 1974, Piet Keizer marcou 189 golos, tendo ainda no currículo 34 internacionalizações pela selecção holandesa

O antigo futebolista Piet Keizer, que formou dupla com Johan Cruyff no ataque do Ajax de Amesterdão na década de 70, morreu hoje, aos 73 anos, anunciou o clube holandês.

Ao lado de Cruyff, falecido em Março de 2016, Piet Keizer formou uma linha avançada temível no Ajax, sendo também um dos principais obreiros das três Taças dos Campeões Europeus consecutivas que o clube de Amesterdão conquistou, entre 1971 e 1973.

Em 490 jogos com a camisola do Ajax, que vestiu entre 1961 e 1974, Piet Keizer marcou 189 golos, tendo ainda no currículo 34 internacionalizações pela selecção holandesa.

Ao todo, e além das três Taças dos Campeões Europeus, venceu seis campeonatos, quatro Taças da Holanda, três Taças dos Vencedores das Taças, duas Supertaças europeias e uma Taça Intercontinental.

Para o seleccionador da Holanda, Danny Blind, Keizer "era um puro avançado, que encarava o futebol como uma modalidade que tinha de ser atraente, bonita e agradável".

Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".