NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O português foi hoje o segundo piloto mais rápido nos treinos livres de Moto3, no arranque do Grande Prémio da Malásia, a 17.ª prova do Mundial de velocidade
O português Miguel Oliveira, em KTM, foi hoje o segundo piloto mais rápido nos treinos livres de Moto3, no arranque do Grande Prémio da Malásia, a 17.ª prova do Mundial de velocidade.
O piloto de Almada obteve o sexto melhor tempo na primeira sessão no circuito de Sepang – o segundo mais longo do campeonato de motociclismo –, com 2.14,477 minutos, e ficou em primeiro na segunda sessão, com o registo de 2.13,906 minutos.
"Hoje, os treinos correram bastante bem. O primeiro dia aqui na Malásia é sempre complicado devido ao calor. São sempre uns dias de adaptação que não são fáceis. De qualquer maneira, estou muito satisfeito com o trabalho feito hoje", disse o piloto português.
O britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial de Moto3, foi o único entre os oito primeiros que não conseguiu melhorar o registo na segunda sessão, mas ainda assim terminou o dia como o piloto mais rápido, com o tempo de 2.13,715.
"Mudámos bastante a moto da manhã para a tarde e conseguimos um bom final de sessão acabando em primeiro. A minha posição no campeonato não vai alterar de maneira alguma a forma como encaro o fim de semana e como me vou preparar, por isso, espero amanhã [sábado] poder repetir o resultado de hoje", assinalou Miguel Oliveira, seguindo classificado do Mundial, a 40 pontos de Kent.
O piloto de Almada é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido três vitórias na categoria inferior, já este ano, em Itália, Holanda Espanha (Grande Prémio de Aragão) e Austrália, no domingo passado.
A qualificação para o Grande Prémio da Malásia inicia-se às 05:35 de sábado (hora de Lisboa), antecedida da terceira e última sessão de treinos livres, que tem início marcado para as 2h.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.