Sábado – Pense por si

Michal Kwiatkowski não vai à Volta ao Algarve

16 de fevereiro de 2016 às 18:20
As mais lidas

Polaco, que venceu a prova em 2014 e foi segundo em 2015, é baixa por doença

O ciclista polaco Michal Kwiatkowski, vencedor da Volta ao Algarve em 2014, não vai alinhar na 42.ª edição por estar doente, informou esta terça-feira a Sky.

O antigo campeão mundial, que em 2015 foi segundo atrás de Geraint Thomas, com quem este ano iria partilhar a liderança da Sky, é uma baixa de última hora na 42.ª Volta ao Algarve.

A desistência de Kwiatkowski deixa a Sky, que tem a responsabilidade de defender o título, com apenas sete ciclistas, o mesmo número de corredores da Astana, que também registou uma baixa no alinhamento previsto.

Outro dos nomes sonantes que não surge na lista de inscritos da Algarvia é o norte-americano Andrew Talansky (Cannondale). No sentido oposto, a Katusha reforçou o seu conjunto, apresentando o russo Ilnur Zakarin, o candidato da equipa à Volta a Itália.

De fora ficou também Gustavo Veloso, o vencedor da Volta a Portugal, que iria liderar a W52-FC Porto no regresso dos dragões à estrada.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.