Sábado – Pense por si

Melhor surfista brasileira sem patrocínios: "Não sou bonitinha"

Cátia Andrea Costa 03 de março de 2016 às 13:01

Silvana Lima tem um currículo que faz inveja a muitas das rivais. Ainda assim, não consegue arranjar patrocinadores - e até já teve de vender um apartamento para competir. A brasileira diz que isso só acontece porque não é modelo

Oito vezes melhor surfista do Brasil e duas vezes vice-campeã do Mundo, Silvana Lima é a melhor surfista brasileira da actualidade. Ainda assim, aos 31 anos, a atleta do Ceará debate-se com a constante dificuldade em encontrar patrocínios que a ajudem a participar no circuito mundial, como aconteceu o ano passado (terminou a época em 14º lugar).  E a culpa, disse numa entrevista à BBC, é de um sistema que se rege pela beleza e não pelos resultados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.