Sábado – Pense por si

Marcelo condecora jogadores com grau de comendador da Ordem de Mérito

10 de julho de 2016 às 23:33
As mais lidas

Marcelo e Costa não esconderam a alegria pela vitória das "quinas". "É Portugal no seu melhor", disse o Chefe de Estado sobre a vitória lusa. "Sofremos muito, mas mostrámos aquilo que somos: resistentes, unidos, capazes de aguentar tudo"

O Presidente da República vai condecorar 23 jogadores da selecção nacional que se sagraram campeões europeus com o grau de comendador da Ordem do Mérito. O anúncio foi feito por Marcelo Rebelo de Sousa no final do jogo da final do Euro2016, em Saint-Denis, Paris, em França, em declarações à RTP.

 

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que já tinha decidido condecorar os jogadores, só faltando decidir o grau – comendador. "O grau é o mais elevado, o de comendador", disse.

 

"É Portugal no seu melhor", disse o Chefe de Estado sobre a vitória lusa. "Sofremos muito, mas mostrámos aquilo que somos: resistentes, unidos, capazes de aguentar tudo", frisou Marcelo, que destacou a inteligência de Portugal na segunda parte do prolongamento. "Nós somos o máximo", reforçou-

 

Para o primeiro-ministro, António Costa "cumpriu-se Portugal". "Está feito o acerto de contas", disse o chefe de Governo, lamentando porém a lesão de Ronaldo.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.