Sábado – Pense por si

Luis Rubiales vai demitir-se da Federação Espanhola de Futebol

Informação avançada pela imprensa espanhola

Luis Rubiales já comunicou a pessoas próximas que se vai demitir esta sexta-feira do cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol, o qual ocupa desde 2018, de acordo com o que dá conta hoje a imprensa espanhola. 

O dirigente tomou esta decisão depois de ter crescido a pressão pública sobre si, após opolémico beijo a Jenni Hermoso durante a celebração da conquista do Mundial feminino por parte da seleção espanhola. 

Rubiales - que viu ainda aFIFA abrir-lhe um processo disciplinar pela referida atitude- deverá fazer o anúncio oficial de que vai deixar o cargo amanhã, durante aAssembleia Geral Extraordinária, convocada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) "com caráter de urgência", na sequência da referida polémica.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.