João Sousa derrota Denis Shapovalov e avança para a segunda ronda em Auckland

Lusa 07 de janeiro de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

O português, 44.º do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Auckland. João Sousa necessitou de duas horas e 22 minutos para derrotar Shapovalov.

O português João Sousa, 44.º do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do torneio de Auckland, ao vencer o canadiano Denis Shapovalov, sétimo cabeça de série, por 4-6, 6-4 e 6-4.

No seu primeiro jogo do ano, o número um português necessitou de duas horas e 22 minutos para derrotar Shapovalov, 27.º do circuito, e assegurar a passagem aos oitavos de final do torneio neozelandês.

O vimaranense vai disputar uma vaga nos 'quartos' frente ao britânico Cameron Norrie, 93.º da hierarquia, que hoje bateu o francês Benoit Paire, 55.º, por 6-3 e 6-2, em 58 minutos.

João Sousa chegou à final do torneio de Auckland em 2017, quando perdeu o encontro decisivo frente ao norte-americano Jack Sock.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais