Sábado – Pense por si

João Sousa derrota Denis Shapovalov e avança para a segunda ronda em Auckland

07 de janeiro de 2019 às 10:50
As mais lidas

O português, 44.º do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Auckland. João Sousa necessitou de duas horas e 22 minutos para derrotar Shapovalov.

O português João Sousa, 44.º do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do torneio de Auckland, ao vencer o canadiano Denis Shapovalov, sétimo cabeça de série, por 4-6, 6-4 e 6-4.

No seu primeiro jogo do ano, o número um português necessitou de duas horas e 22 minutos para derrotar Shapovalov, 27.º do circuito, e assegurar a passagem aos oitavos de final do torneio neozelandês.

O vimaranense vai disputar uma vaga nos 'quartos' frente ao britânico Cameron Norrie, 93.º da hierarquia, que hoje bateu o francês Benoit Paire, 55.º, por 6-3 e 6-2, em 58 minutos.

João Sousa chegou à final do torneio de Auckland em 2017, quando perdeu o encontro decisivo frente ao norte-americano Jack Sock.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.