Sábado – Pense por si

João Sousa derrota Denis Shapovalov e avança para a segunda ronda em Auckland

07 de janeiro de 2019 às 10:50
As mais lidas

O português, 44.º do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Auckland. João Sousa necessitou de duas horas e 22 minutos para derrotar Shapovalov.

O português João Sousa, 44.º do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do torneio de Auckland, ao vencer o canadiano Denis Shapovalov, sétimo cabeça de série, por 4-6, 6-4 e 6-4.

No seu primeiro jogo do ano, o número um português necessitou de duas horas e 22 minutos para derrotar Shapovalov, 27.º do circuito, e assegurar a passagem aos oitavos de final do torneio neozelandês.

O vimaranense vai disputar uma vaga nos 'quartos' frente ao britânico Cameron Norrie, 93.º da hierarquia, que hoje bateu o francês Benoit Paire, 55.º, por 6-3 e 6-2, em 58 minutos.

João Sousa chegou à final do torneio de Auckland em 2017, quando perdeu o encontro decisivo frente ao norte-americano Jack Sock.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.