Sábado – Pense por si

Gonçalo Guerreiro e o sonho do Dakar: "É uma prova dura, mas estou preparado"

Carlos Torres
Carlos Torres 01 de janeiro de 2025 às 23:00

Foi o mais jovem campeão nacional de todo-o-terreno e agora estreia-se nas areias do deserto. Desde miúdo que ajuda o pai na oficina e diz que entra nas corridas “sempre no limite”. No rali mais duro do mundo vai integrar a equipa júnior da Red Bull.

Há telefonemas que nos podem mudar a vida. Foi isso que sentiu Gonçalo Guerreiro quando do outro lado da linha lhe perguntaram se estava disposto a correr o rali Dakar de 2025 integrado na Red Bull Off-Road Junior Team. “Obviamente que aceitei”, conta o piloto de 24 anos, que em 2022 se tornou o mais jovem campeão nacional de todo-o-terreno. “No passado mês de setembro tinha sido selecionado para fazer um teste em Marrocos – com pilotos de todo o mundo –, mas como já tinham passado mais de dois meses, não estava à espera de ser escolhido pela Red Bull”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro