Na segunda-feira, o Sporting defronta os turcos do Fenerbahçe, no estágio de Nyon, Suíça.
Um golo de Matheus Pereira, aos 52 minutos, permitiu ao Sporting o primeiro triunfo na pré-temporada, ao vencer 1-0 os franceses do Nice, este sábado, em jogo que valeu pelo segundo tempo dos "leões".
O lance de contra-ataque, que contou com assistência do também reforço Raphinha, foi o melhor momento de um encontro no qual, naturalmente, as equipas apresentaram ainda várias limitações e problemas de engrenagem entre os sectores.
Depois da derrota na estreia, por 2-1, frente aos suíços do Neuchatel Xamax, os "leões" defrontaram agora o Nice, oitavo classificado em França na época passada e que perdeu Mário Balotelli para os franceses do Marselha.
Em relação ao "onze" da estreia, essencialmente alterações na defesa - Viviano, Ristovski, Mathieu e Lumor substituíram Salin, Piccini, Marcelo e Jefferson -, enquanto Nani, que se juntou mais tarde ao grupo, continua sem jogar e Bruno Fernandes está ainda de férias.
A primeira parte foi muito equilibrada e parca em oportunidades, começando Viviano por se destacar ao negar o golo a cabeceamento de Dante (12) e a remate de Cyprien (20).
O Sporting, que teve menos posse de bola, mostrou-se em remate perigoso de Montero (21), porém, na resposta, a defesa lusa não conseguiu travar um 'slalom' de Saint-Maximin (38), que apenas pecou ao errar o alvo.
Os "leões" entraram melhor no segundo tempo e dois "roubos" de bola ofensivos permitiram contra-ataques rápidos, que resultaram num golo e em oportunidade soberana desperdiçada.
No primeiro, Raphinha e Matheus Pereira (52) combinaram e este, à entrada da área, atirou de primeira e em arco, fazendo um tento de belo efeito.
Dois minutos depois, Montero, que tinha marcado frente ao Neuchatel Xamax, falhou na cara do guarda-redes, atirando em jeito, contudo ao lado.
Com uma hora de jogo, meia dúzia de mudanças em cada equipa, sendo que os portugueses continuaram mais consistentes, apesar de Viviano (67) ter brilhado ao negar o golo a Perraud.
Contudo, a melhor situação foi mesmo desperdiçada por Jovane Cabral (87), que, isolado, hesitou na reacção e, quando rematou, atirou ao lado.
Na segunda-feira, o Sporting defronta os turcos do Fenerbahçe, no estágio de Nyon, Suíça.
Golo de Matheus Pereira vale ao Sporting primeiro triunfo da época
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?