Sábado – Pense por si

Fórmula 1: Grande Prémio do Barhein sem público por causa do coronavírus

08 de março de 2020 às 11:11
As mais lidas

O Mundial de 2020 do Mundial de Fórmula 1 arranca em 15 de março, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, depois da prova na China ter sido adiada.

O Grande Prémio do Barhein de Fórmula 1 vai ser disputado sem público, para conter a propagação do surto deCovid-19, anunciaram os organizadores este domingo.

A segunda prova do Mundial de Fórmula 1 está prevista para 22 de março e vai ser corrida à porta fechada, mas não será adiada como aconteceu com o Grande Prémio da China, marcado para 19 de abril, mas que será disputado em data a anunciar.

A decisão de disputar a corrida sem público enquadra-se nas "medidas agressivas de distanciamento social" que estão a ser usadas no Bahrein para evitar a propagação do Covid-19.

"Tendo em conta a contínua propagação do Covid-19 a nível global, organizar um evento desportivo de larga escala, que é aberto ao público e que permite que milhares de espetadores estrangeiros e adeptos locais interajam em proximidade, não seria a melhor coisa a fazer neste momento", referiram os oraganizadores, em comunicado.

O Mundial de 2020 do Mundial de Fórmula 1 arranca em 15 de março, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.600 mortos e 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.