Sábado – Pense por si

Familiares das vítimas dos jogadores da Chapecoense exigem indemnização

As famílias esperam encontrar-se com as autoridades da aviação civil boliviana e com representantes das companhias de seguros.

Os familiares das vítimas dos jogadores da equipa de futebol brasileira Chapecoense que morreram num acidente de avião na Colômbia, chegaram esta quinta-feira à Bolívia para exigirem uma indemnização.

"Nós não recebemos qualquer dinheiro", disse o advogado da comitiva, Josmeyr Oliveira.

As famílias esperam encontrar-se com as autoridades da aviação civil boliviana e com representantes das companhias de seguros.

Josmeyr Oliveira frisou que a necessidade da visita prende-se com a data de 28 de Novembro, quando se cumprem dois anos do acidente, sendo o último dia de prazo para o pedido das indemnizações.

Em 28 de Novembro de 2016, um avião da companhia boliviana LaMia deixou um saldo de 71 mortos e seis sobreviventes, com a maior parte dos passageiros a fazerem parte da Chapecoense, que viajava para a Colômbia para participar na final da Taça Sul-americana.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.