Sábado – Pense por si

Eusébio imortalizado no Walk of Fame do Museu de Futebol

Eusébio vai ser imortalizado no museu inglês juntamente com Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law ou Paolo Maldini

A carregar o vídeo ...

Eusébio, antigo futebolista da selecção portuguesa e do Benfica, vai ser introduzido noWalk of Famedo Museu Nacional do Futebol, em Manchester, anunciou esta sexta-feira o clube da Luz no seu sítio oficial na Internet.

O ex-avançado luso, que morreu em 2014 aos 71 anos, vai ser imortalizado no museu inglês juntamente com outras "lendas" como Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law e Paolo Maldini.

"O antigo jogador é considerado, pelo Museu Nacional do Futebol, um dos melhores jogadores da década de 1960, muitas vezes apelidado por Pelé da Europa. É realçado, igualmente, o facto de ter terminado a carreira nas "águias" (1960-1975) com uma média superior a um golo marcado por jogo (614 jogos/638 golos). Na Luz, conquistou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 campeonatos nacionais e cinco Taças de Portugal", refere o Benfica.

Com a selecção nacional, Eusébio teve o seu melhor desempenho precisamente em Inglaterra, no Mundial 1966, tendo ajudado Portugal a alcançar o terceiro lugar com nove golos, tornando-se no melhor marcador da competição.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.