Com mais de 70 mil mortes e 1,8 milhão de infetados, o Brasil é o segundo país do mundo com mais vítimas e casos confirmados.
O jogo de domingo entre o Chapecoense e o Avaí, para os quartos de final do campeonato regional de futebol de Santa Catarina, no Brasil, foi hoje cancelado depois de 14 elementos do 'verdão' terem acusado positivo à covid-19.
O departamento de saúde do governo de Santa Catarina informou as equipas e a Federação Catarinense de Futebol dos casos positivos e alertou para a necessidade de "separar todos os atletas" e adotar as regras sanitárias de proteção.
"Uma das equipas [Chapecoense] apresentou 14 casos confirmados para a covid-19 e será necessário remover todos os atletas para seguir as medidas de proteção necessárias", afirma a nota divulgada pela entidade.
Ao abrigo da proteção de dados, e embora o departamento de saúde de Santa Catarina tenha revelado serem 14 casos positivos, o Chapecoense não informou quantas pessoas no clube estão infetadas ou a sua identidade.
O Avaí, por sua vez, informou hoje que todos os seus membros, incluindo os jogadores e membros da comissão técnica e da administração, deram negativo para a covid-19.
O campeonato regional de Santa Catarina foi retomado na quarta-feira, tendo sido o segundo torneio regional do Brasil a recomeçar após o carioca, quase quatro meses depois de ter sido suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.
Com mais de 70.000 mortes e 1,8 milhão de infetados, o Brasil é o segundo país do mundo com mais vítimas e casos confirmados, apenas atrás dos Estados Unidos.
A região sul do país registou um aumento nos casos nos últimos dias e mais de 40.000 pessoas infetadas com o vírus e quase 500 mortes já foram relatadas.
Covid-19: Jogo entre Chapecoense e Avaí adiado devido a 14 casos positivos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.