Com mais de 70 mil mortes e 1,8 milhão de infetados, o Brasil é o segundo país do mundo com mais vítimas e casos confirmados.
O jogo de domingo entre o Chapecoense e o Avaí, para os quartos de final do campeonato regional de futebol de Santa Catarina, no Brasil, foi hoje cancelado depois de 14 elementos do 'verdão' terem acusado positivo à covid-19.
O departamento de saúde do governo de Santa Catarina informou as equipas e a Federação Catarinense de Futebol dos casos positivos e alertou para a necessidade de "separar todos os atletas" e adotar as regras sanitárias de proteção.
"Uma das equipas [Chapecoense] apresentou 14 casos confirmados para a covid-19 e será necessário remover todos os atletas para seguir as medidas de proteção necessárias", afirma a nota divulgada pela entidade.
Ao abrigo da proteção de dados, e embora o departamento de saúde de Santa Catarina tenha revelado serem 14 casos positivos, o Chapecoense não informou quantas pessoas no clube estão infetadas ou a sua identidade.
O Avaí, por sua vez, informou hoje que todos os seus membros, incluindo os jogadores e membros da comissão técnica e da administração, deram negativo para a covid-19.
O campeonato regional de Santa Catarina foi retomado na quarta-feira, tendo sido o segundo torneio regional do Brasil a recomeçar após o carioca, quase quatro meses depois de ter sido suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.
Com mais de 70.000 mortes e 1,8 milhão de infetados, o Brasil é o segundo país do mundo com mais vítimas e casos confirmados, apenas atrás dos Estados Unidos.
A região sul do país registou um aumento nos casos nos últimos dias e mais de 40.000 pessoas infetadas com o vírus e quase 500 mortes já foram relatadas.
Covid-19: Jogo entre Chapecoense e Avaí adiado devido a 14 casos positivos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.